Neste sábado, 09 de junho, usuários do Uber Eats receberam um e-mail informando que o aplicativo de delivery contará com o McDonald’s como um de seus restaurantes parceiros. Agora será possível pedir lanches como BigMac, Big Tasty, Cheddar McMelt, Quarteirão com Queijo sem sair de casa e ainda aproveitar eventuais campanhas de cupons de frete grátis ou ofertas com desconto em alguns itens do menu do McDonald’s no Eats.

A novidade deve acirrar a briga entre os principais aplicativos de entrega de comida como Uber Eats, Rappi, Glovo, iFood e Spoon Rocket, pois a Uber passa a disponibilizar o menu do McDonald’s diretamente no aplicativo, otimizando a velocidade de preparo e entrega. O Eats já conta com outras grandes cadeias de restaurantes do segmento como Bob’s e Subway e, ocasionalmente, disponibiliza promoções com alguns itens a preços até menores que os encontrados em uma visita ao restaurante.

O McDonald’s já contava com um serviço de delivery próprio, o Clube da Entrega, mas a parceria com a Uber Eats deve incrementar o número de pedidos e a região de entrega. O Clube da Entrega atua em algumas regiões de São Paulo, Osasco, Barueri, Guarujá, Rio de Janeiro e Recife. Ao mesmo tempo, alguns aplicativos como Rappi e Glovo, que permitem realizar pedidos sob demanda de qualquer coisa em praticamente qualquer lugar da cidade, já disponibilizam indiretamente o McDonald’s através de uma taxa adicional sobre o valor do pedido.

Após inserir um endereço no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo, no aplicativo Uber Eats, já havia uma loja do McDonald’s com entrega na região. O menu oferece diversas McOfertas, somente com batata grande ou rústica a partir de R$ 28,90, saladas, sanduíches, nuggets ou fritas individuais, além das principais sobremesas e bebidas. Para evitar derramamentos, os refrigerantes e sucos só são vendidos em lata e a água em garrafa de 500ml.

“O Uber Eats combina maior perímetro de entrega, velocidade, promoções em itens do cardápio, cupons de frete grátis e, agora, traz a principal rede de fast food do mundo em seu menu no Brasil para criar um novo capítulo na disputa com seus principais concorrentes visando a preferência do consumidor ao escolher um aplicativo delivery”, ressalta Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CEO do marketplace A vida é feita de Desconto, que recebeu a novidade da parceria entre Uber Eats e McDonald’s por e-mail. O marketplace disponibiliza dezenas de cupons de desconto para restaurantes e aplicativos delivery em sua plataforma.

  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
    9
    Shares

Autor Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Thiago Rodrigo Alves Carneiro, 38, é graduado em Matemática e em Estatística pela USP e sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto. Com espírito empreendedor, usa sua inspiração para investir e criar negócios sustentáveis usando a tecnologia, a internet e uma pitada de inovação como forma de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos.

Mais posts por Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.