O Uber Eats, aplicativo de delivery de alimentos e bebidas da Uber que estreou em dezembro de 2016 em São Paulo, fechou uma parceria com a Brahma para distribuir gratuitamente 30 mil packs com três cervejas de um novo lançamento da marca somente das 12 às 16hs desta quinta (06). A promoção comemora à chegada do serviço de delivery da Uber nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, ainda que somente em alguns bairros das cidade “estreantes” no aplicativo.

Para quem já usa o aplicativo, basta procurar a loja da Brahma no horário da promoção e fazer o pedido normalmente para tentar ser um dos contemplados. Novos usuários, por sua vez, deverão baixar o aplicativo Uber Eats para Android na Play Store ou para iOS na Apple Store, criar uma conta usando e-mail e número de celular e, então, procurar à loja da Brahma no aplicativo para tentar colocar umas cervejas de graça na geladeira. Em ambos os casos, nem as cervejas e nem a taxa de entrega serão cobradas.

O pack contém cervejas Brahma Extra Lager, Brahma Red Lager ou Brahma Weiss e representa mais uma ação de marcas em parceria com a Uber na tentativa de fixar a imagem da marca, da Uber e, ao mesmo tempo, adquirir novos usuários e fidelizar os usuários existentes em um momento de concorrência acirrada por cupons para aplicativos de comida delivery.

A capital paulista, por exemplo, tem iFood, Spoon Rocket, Pedidos Já e o próprio Uber Eats brigando pela preferência do consumidor, além de diversos aplicativos independentes de redes de restaurantes, que competem pelo menor frete e maior variedade de restaurantes em um tempo de entrega compatível com a fome de quem pede comida delivery.

A promoção existe? Cervejas grátis foram uma miragem para muitos.

Durante o período da promoção, nossos colaboradores tentaram realizar diversos pedidos de cervejas para endereços diferentes. Em todos eles, havia um prazo de 15 a 25 minutos para entrega. Após espera superior a meia hora, os pedidos eram cancelados sem qualquer explicação. Entre perder tempo buscando cerveja grátis e comprar boas cervejas com desconto, começamos a preferir a segunda opção.

Diversos relatos semelhantes de falhas na entrega foram encontrados nas redes sociais, com mais de mil menções à promoção – a maioria reclamando por não conseguir às cervejas de cortesia – e a hashtag UberEats entrou nos trending topics de São Paulo e Belo Horizonte durante e após o período em que era possível pedir o brinde.

Thiago Rodrigo Alves Carneiro, 41, é graduado em Matemática e em Estatística pelo IME-USP e sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto. Com espírito empreendedor, usa sua inspiração para investir e criar negócios sustentáveis usando a tecnologia, a internet e uma pitada de inovação como forma de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.