Uma parceria marcante para uma fast-fashion brasileira. É assim que podemos definir a coleção MOSCHINO for RIACHUELO. A grife italiana, fundada em 1983 por Franco Moschino, aterrissa pela primeira vez no Brasil. As vendas se iniciaram na manhã do dia 19 de outubro de 2021 e a Riachuelo experimentou vendas com o triplo de volume em comparação a um dia “normal”.

A collab com a Riachuelo traz peças masculinas, femininas e genderless com a irreverência característica da Moschino. Muita cor, criatividade, diversão e personagens do universo pop. Afinal, além da assinatura do diretor criativo Jeremy Scott, a coleção possui parceria com a Warner Bros.

Antes de falar da coleção, gostaríamos de destacar que é possível garantir 10% de desconto nas peças da coleção usando nosso exclusivo cupom Riachuelo RCHLO364605AFL quando você compra as peças online no site da Riachuelo. Há outros cupons Riachuelo em nosso marketplace. O desconto não vale para as lojas físicas, mas talvez algumas peças só sejam encontradas em filiais da Riachuelo pois já há itens esgotados ou sem todos os números da grade.

Os destaques da coleção de Moschino na Riachuelo

Algumas peças-desejo esgotaram no site e nas lojas físicas em poucos minutos. Foi o caso da bolsa de ombro estampada com polka dots e da jaqueta de couro com a mesma estampa, por exemplo.

Tal situação gerou desconforto e reclamações dos clientes nas redes sociais da marca. Algumas pessoas relataram que o pedido foi finalizado e que foram informadas apenas posteriormente sobre a falta de estoque. A Riachuelo não garantiu reposição dos itens esgotados, assim como tem fornecido atendimento individual a cada cliente para resolução dos problemas.

Mas não se preocupe. Ainda existem muitos itens disponíveis da coleção, que abarca acessórios, como mochilas, e itens de lifestyle, como agenda e garrafa térmica.

Para quem deseja obter vestuário, pode garantir biquínis, maiôs, calças jeans, camisetas, croppeds, regatas, saias, vestidos, calças de moletinho, macacão, casacos e jaquetas.

O conceito da collab

A coleção se guia por três tipos de estampas: Tutti-frutti, Polka Dots e Looney Tunes. O primeiro modelo reverencia a tropicalidade brasileira. Frutas do nosso cotidiano, como banana, morango, uva e abacaxi aparecem com rostos e poses divertidas. A inspiração foram os chicletes com tatuagem, que marcaram uma geração de crianças.

Já para as polka dots, também conhecidas como poá, trazem a atemporalidade à coleção com peças que se destacam pelo caimento. Para a escolha dos personagens, aparecem os conhecidos desenhos Piu-piu, Patolino e Pernalonga.

As famosas que estão usando

A campanha é estrelada pela cantora Luisa Sonza. Participaram da live de lançamento da collab a atriz Fernanda Souza e a influencer Rafa Kalimann, que marcaram presença na unidade da Oscar Freire.

Outras personalidades, como as drags queens Divina Raio-Laser e Penelopy Jean, as influencers Luciana Tranchesi e a Lorrane Silva, a atriz Cléo Pires, entre outras celebridades, também garantiram suas peças.

Ficou interessado em comprar Moschino na Riachuelo? Tire suas dúvidas

Abaixo, selecionamos as principais informações para garantir uma boa compra dessa collab exclusiva.

Lista de lojas físicas com itens disponíveis

Os produtos estão disponíveis apenas em algumas lojas físicas. São elas:

São Paulo – SP
Oscar Freire – Rua Oscar Freire, 777 – Cerqueira César
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros
Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 – 42/43 – Indianópolis
Shopping Anália Franco – Av. Reg. Feijó, 1739 – loja 38 – Tatuapé
Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias

Ribeirão Preto – SP
Iguatemi Ribeirão Preto – Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – Vila do Golfe

Campinas – SP
Shopping Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Rio de Janeiro – RJ
Rio Ipanema – Rua Visc. de Pirajá, 321 – Ipanema
Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca

Belo Horizonte – MG
BH Shopping – BR356-N3049 OP 18 Nível Ouro Preto

Goiânia – GO
Goiânia Shopping Flamboyant – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – S-460 – Jardim Goiás

Vitória – ES
Shopping Vitória – Av. Américo Buaiz, 200 – 16/26 – Enseada do Suá

Porto Alegre – RS
Shopping Iguatemi Porto Alegre – Av. João Wallig, 1800 – Jardim Europa

Brasília – DF
ParkShopping Brasília – SAI/SO Área 6580, s/n – Guará, Brasília – DF

Quais são os valores das peças da Moschino na Riachuelo?

O produto mais em conta da coleção é um caderno pautado com estampa do Pernalonga. Esse item sai por R$ 49,90. Os biquínis são os próximos itens mais baratos, custando, em média, R$ 129,90.

Já os casacos e vestidos saem por um valor mais alto. O item mais caro da coleção é uma jaqueta corta-vento de manga longa, pelo valor de R$ 499,90. Os vestidos saem, em média, por R$ 350,00.

Quais os tamanhos das peças?

As peças vão desde o PP ao GG. Em termos de numeração, você encontra itens do 34 ao 42. No entanto, como a coleção está superando a estimativa de vendas, algumas numerações podem estar esgotadas.

Quais as condições de pagamento?

Além das condições de pagamento aplicáveis em todo o site da Riachuelo, exclusivamente para a coleção é possível parcelar suas compras em até 15x sem juros no cartão Riachuelo. Além disso, é ofertado frete grátis para compras acima de R$ 189,90. Confira os detalhes das condições no site da loja antes de fechar o seu pedido.

Opinião do Thiago Rodrigo: vale a pena comprar Moschino na Riachuelo no lançamento?

A Riachuelo traz uma oportunidade única de você comprar peças com a irreverência e o estilo de Moschino por preços muito generosos, entre R$ 49,90 (caderno) e R$ 499,90 (jaqueta bomber). Para quem nunca olhou as peças da grife italiana Moschino na Farfetch, o preço médio de um item da marca é R$ 10 mil. Verificamos marcas nacionais com igual ou pior qualidade que os itens desta collab vendendo itens equivalentes por um preço maior.

Considerando o público que frequenta as lojas da Riachuelo, é de se esperar a seguinte pergunta: compro pelo preço cheio antes que acabe ou espero baixar de preço e corro o risco de esgotar? Pelo ineditismo e impacto viral da ação, outros públicos irão aproveitar a oportunidade, o que ajudará a esgotar o estoque ainda mais rápido.

Eu vou optar por comprar duas camisetas, a calça e a jaqueta. Primeiro, as camisetas, que tem menor preço e vão esgotar rápido. Depois, se ainda houver estoque, os itens mais caros.

Thiago Rodrigo Alves Carneiro, 41, é graduado em Matemática e em Estatística pelo IME-USP e sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto. Com espírito empreendedor, usa sua inspiração para investir e criar negócios sustentáveis usando a tecnologia, a internet e uma pitada de inovação como forma de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.