Liquidação Fantástica Magazine Luiza 2017 dá até 70% de desconto

Visitamos a filial da Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, e você pode conferir o clima da fila e as ofertas dentro da loja.

Todas as grandes lojas de varejo fazem diversas liquidações durante o ano, como dia do consumidor, Black Friday, Cyber Monday, Boxing Day e até múltiplos aniversários da loja! Mas todas essas ações promocionais ficam em segundo plano quando lembramos que a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza consegue atrair consumidores e fãs que passam horas e até dias acampados na porta da loja em uma verdadeira peregrinação para obter o privilégio de entrar em suas lojas na primeira sexta-feira de cada ano e levar produtos com preços realmente imperdíveis.

Em 2017, a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza ocorre no dia 06 de janeiro e as 791 lojas físicas de 16 estados brasileiros ficam abertas em horário diferenciado, das 06 às 14hs, obedecendo a ordem de chegada na imensa fila que se forma do lado de fora de cada filial da rede, que ficam fechadas no dia anterior para organizar mais de três milhões de itens que serão liquidados com até 70% de desconto. É permitido comprar até 9 (nove) itens no total e 5 (cinco) unidades de um mesmo produto, para que mais pessoas possam aproveitar os preços tentadores do dia. Em respeito a quem batalhou tanto na fila para conseguir aproveitar as promoções ao vivo e a cores, a loja on-line da Magalu só começa a efetuar vendas após o término dos estoques das lojas presenciais e você pode ser avisado pelo aplicativo Android ou iOs da loja.

No hotsite especial da promoção, você encontra a localização de lojas do Magazine Luiza e todas as regras da promoção mais esperada do ano. E, se a fila estiver muito grande, você pode visitar a loja virtual do Magazine Luiza a partir da hora do almoço – o horário exato nunca é divulgado – e conferir diversas ofertas disponíveis na sexta-feira e durante todo o fim de semana para comprar on-line e receber em qualquer lugar do Brasil. Entretanto, devido à limitações de estoque, a loja não garante que todos os itens estejam disponíveis para compra on-line durante todo o período da promoção.

Para conferir a Liquidação Fantástica, visitamos a loja principal da Magazine Luiza na Marginal Tietê, onde havia uma fila de 200 a 300 pessoas e, uma hora depois do início, conseguimos adentrar à loja. Dentre os itens mais desejados pelos consumidores, encontramos smartphones, TVs e aparelhos de som, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos em eletrodomésticos, micro-ondas, liquidificador, processador e ventilador em eletroportáteis, móveis, colchões e utilidades domésticas. Móveis, colchões e sofás de mostruário muito baratos, alguns eletroportáteis a preços realmente baixos, TVs, micro-ondas e geladeiras de mostruário em preço próximo ao normal, alguns brinquedos baratinhos para a criançada e muita gente se debatendo para conseguir achar alguma boa promoção em uma loja abarrotada de mercadorias foi o cenário presenciado por nós. A já famosa oferta da panela de pressão por R$ 15 foi presença confirmada, assim como repórteres da Globo, Record, SBT e Gazeta para cobrir o evento e ofertas diversas de carreto, pois todos os itens devem ser levados da loja tal qual estão.

Em uma análise geral, para a população de baixa renda é uma oportunidade de equipar a casa com o básico por um preço convidativo, mesmo tendo que se sujeitar à peças de mostruário. Entretanto, haviam armadilhas como o preço de alguns refrigeradores de mostruário e modelos lacrados de micro-ondas mais caros que em várias lojas virtuais. O consumidor precisa conhecer preços e estar atento ao uso de produtos com preços chafarizes para encobrir outros itens com valores acima de mercado. Alguns itens muito cobiçados como celulares e TVs acabaram muito rápido, frustando alguns consumidores. Notamos, também, uma queda na procura por esse tipo de evento devido ao desaquecimento da economia brasileira e postura cautelosa de consumidores com liquidações que, muitas vezes, são mais do mesmo ainda que com uma maquiagem diferenciada. Dependendo do propósito e necessidade de compra e da posição na fila, algumas coisas valiam a pena para alguns poucos sortudos.

Vídeo Ao Vivo – Ofertas da Loja

Vídeo ao Vivo – O clima da fila

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •