O eShow foi um dos eventos de 2015 onde o marketplace de cupons de desconto A vida é feita de Desconto decidiu marcar presença e efetuar mais uma ação de branding visando tornar a marca mais difundida e destacada entre as lojas de e-commerce, redes de afiliação e demais agentes do comércio eletrônico brasileiro ao assinar contrato de participação e patrocínio prata no eShow 2015 no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.

Antes do evento, Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CEO de A vida é feita de Desconto, dizia: “participar do eShow é uma oportunidade de novos negócios, de trazer mais força para a marca e de tentar captar novos anunciantes ao mesmo passo em que permite ações diferenciadas com atuais anunciantes e redes de afiliação por performance”. E ainda apostava alto: “contratamos um estande de 36 metros quadrados no centro da feira, para ter a maior visibilidade possível dentro do nosso orçamento”. Era a primeira vez que um site de cupom de desconto participava da edição brasileira do eShow.

A grande expectativa e o significativo investimento para participar de um evento de e-commerce com excelente adesão nos anos anteriores como o eShow infelizmente não se traduziu no que esperávamos. Com um público mediano no primeiro dia e baixo público no segundo dia, diversas ausências de anunciantes relevantes do segmento – a planta da eShow é vendida com todos os anunciantes que estiveram nos últimos anos, mas sem garantia alguma que qualquer um deles esteja no evento seguinte -, falhas da organização em colocar nossa palestra no calendário, problemas com seguranças para entrar com pertences do nosso estande, excesso de participantes preocupados em trocar contatos para fazer e vender SPAM e falta de contatos de qualidade efetivamente gerados – não houve sequer um contato de lojista ou parceiro bem aproveitado – o eShow mostrou-se um investimento literalmente jogado no lixo e completamente fora de cogitação para os próximos anos.

Os únicos resultados positivos para nós no evento foram ganhar o Prêmio eShow como Melhor Marketplace de Cupom de Desconto e ter contato com alguns outros expositores que puderam conhecer a nossa marca, ainda que não atrelados diretamente ao nosso negócio.

Sobre o eShow

O eShow é um evento que ocorre em seis cidades do mundo todos os anos, incluindo Madrid e Lisboa, e busca reunir empresas que atuam nas mais variadas funções no mercado de e-commerce, incluindo lojistas, redes de afiliação, meios de pagamento, transportadoras porta a porta, agências de criação e marketing digital, órgãos reguladores, etc. É um evento com público bastante qualificado para construir contatos e relacionamentos entre as diversas empresas do setor, além de apresentar palestras que contribuem com a troca e aquisição de conhecimento de quem já atua na área. Segundo Gonçalo Gonçalves, um dos sócios do eShow, “a feira deverá atrair mais de seis mil profissionais do setor em busca de novos negócios e oportunidades de mercado, sendo que muitos destes profissionais atuam em cargos de decisão dentro de suas respectivas empresas”.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •