A vida é feita de Desconto faz 5 anos e traz cupons exclusivos

Parceria com grandes e-commerces e ajuda a ONGs ligados ao câncer de mama marcam aniversário de um dos pioneiros em cupons para lojas online no país.

Parece que foi ontem, mas o modelo de marketplaces de cupons de desconto para lojas online já faz mais de cinco anos no Brasil. Um dos pioneiros e referência neste mercado nesse mercado com 2.085 lojas, 5.140 cupons e promoções e 30 milhões de consumidores atendidos, A vida é feita de Desconto comemora seu quinto aniversário este mês com dezenas de benefícios negociados com algumas das principais lojas virtuais do país.

Na ação promocional, que vai até o dia 31 de outubro de 2017, Americanas, Casas Bahia, Submarino, Extra, Sephora, Fast Shop, Marabráz, Ponto Frio, Petz, Livraria Cultura, Bebê Store, Época Cosméticos, Farfetch e Clickbus são algumas das marcas que participam com cupons exclusivos que dão até 30% de redução no valor da compra e podem ser conferidos no hotsite de cupons de aniversário. Os cupons são gratuitos para os usuários.

Para economizar, os códigos devem ser digitados ou colados no carrinho de compras ou na tela de pagamento no campo correspondente, conforme a plataforma da loja virtual; em alguns casos o próprio link habilita o desconto.

Cupons de desconto só se tornam hábito com credibilidade e transparência

“Em nosso aniversário só entraram marcas que poderiam contribuir com benefícios diferenciados e exclusivos, demonstrando nosso compromisso de qualidade e credibilidade junto à anunciantes e clientes”, conta Thiago Rodrigo Alves Carneiro, matemático e estatístico graduado pela USP e sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto.

Em um mercado repleto de cupons expirados e promoções simples em forma de cupons para confundir os usuários, o site trava uma luta diária para os quase um milhão de fãs não se decepcionem, atualizando os benefícios diariamente e separando por cores e “sacolinhas” os cupons de desconto (verde), liquidações (azul), promoções relâmpago (laranja), produtos e lançamentos (amarelo) e dicas de compra (roxo) para melhorar a experiência do usuário. Para Cristiane Aparecida Trevisan, coordenadora de conteúdo da empresa, “o usuário de cupom tende a ser fiel aos marketplaces que são transparentes com os benefícios oferecidos”.

Comprar antes da Black Friday pode ser uma boa oportunidade

Coincidentemente, o momento é também estratégico em função do vácuo de vendas típico da segunda quinzena de outubro, onde os clientes evitam comprar pela expectativa das promoções da Black Friday, que este ano será em 24 de novembro.

“Há uma redução de até um terço do volume de vendas em comparação com o volume médio neste final de mês, pois o consumidor imagina que terá condições melhores na Black Friday”, revela Thiago Rodrigo, prevendo um cenário animador para comprar agora: “apenas uma pequena parte dos produtos entra nas liquidações de novembro, os cupons são escassos e muitas lojas fazem promoções e cupons agressivos para não perder venda agora”.

O escritório da empresa, por exemplo, tem muitos eletrodomésticos, eletrônicos e móveis comprados perto da Black Friday, mas não na data, e cujo valor chegou a aumentar até 50% na última sexta-feira de novembro.

Cupons de desconto e o câncer de mama

Além de promoções e códigos de desconto, as comemorações também têm foco no Outubro Rosa, o mês de ações de combate ao câncer de mama. Uma das lojas parceiras, a Taco, destinará 5% do valor das compras que usarem um cupom específico para a Associação dos Amigos da Mama de Niterói (ADAMA). Ao mesmo tempo, cada cem vendas realizadas em lojas que revertem comissão para o site de cupons, um lenço será doado pelo site de descontos para o Banco de Lenços do Instituto de Quimioterapia e Beleza.

 

 

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