Thiago Rodrigo ganha o Prêmio Afiliados Brasil 2015 como profissional de SEO

O serviço de compras A vida é feita de Desconto, referência em cupons de desconto para e-commerce no Brasil, continua rendendo mais frutos para Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CEO da empresa homônima. Ele foi escolhido como melhor profissional de Search Engine Optimization (SEO) no Afiliados Brasil 2015 por conseguir ranquear seus artigos sobre cupom de desconto para lojas virtuais em mais de 90% dos termos altamente relevantes para o segmento referente as principais lojas virtuais nacionais e até no exterior. O mérito na conquista do prêmio é ainda maior quando notamos que profissionais como Pedro Dias, Fábio Ricotta e Diego Ivo estavam concorrendo na mesma categoria.

Desde 2012 no ramo, A vida é feita de Desconto conseguiu destaque no setor de cupom de desconto, ofertas e promoções pelo excelente posicionamento na busca orgânica do Google em termos como cupom de desconto / cupom desconto / cupom / desconto combinados com o nome da loja, a melhor conversão do ramo devido ao posicionamento do consumidor no fundo do funil de compra de uma determinada loja. Este tipo de busca chega a apresentar até 20% de conversão em compras dependendo da ação efetuada pelo lojista.

Vencedor do prêmio, Carneiro destaca a importância dos cupons de desconto gratuitos como uma forma de economia em compras on-line e, ao mesmo tempo, já projeta o futuro: “em um mercado cada vez mais competitivo, posicionar-se adequadamente oferecendo benefícios relevantes para o consumidor nas principais lojas e no momento mais crucial da compra maximiza a conversão e cria uma imagem de admiração e lembrança pela marca que ajudou o consumidor muitas vezes a realizar sonhos como eletrodomésticos e eletroeletrônicos para a casa nova ou um celular de última geração”.

O segmento de cupons de desconto para e-commerce começou a ganhar importância no Brasil a partir de 2013, quando Cuponomia e Méliuz, dois dos players de maior destaque, se juntaram a Cia dos Descontos (desde dezembro de 2007) e A vida é feita de Desconto (desde outubro de 2012) como os principais serviços do gênero no Brasil. Outrossim, tem surgido novos sites de códigos de desconto todos os meses, tornando o mercado extremamente competitivo e fragmentado e na contramão do segmento de compras coletivas, que praticamente se consolidou entre Peixe Urbano e Groupon.

O objetivo de Carneiro é buscar novas formas de explorar o universo de consumidores brasileiros, trazendo mais consumidores ao mercado on-line e impactar estes e-consumidores com benefícios reais que tornam a compra virtual vantajosa, rápida e prática. Uma delas é trabalhar descontos por categoria, algo ainda não explorado por A vida é feita de Desconto: “o usuário pode pesquisar pelo nome da loja quando já quer finalizar uma compra ou por um nome de produto ou categoria quando quer desenvolver o processo de descoberta e construir o convencimento da compra a partir de ofertas, promoções e descontos e, portanto, estar presente nesta etapa intermediária do funil de vendas é importante para a construção da nossa marca.”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Thiago Rodrigo Alves Carneiro, 36, é paulistano do Campo Belo, sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto e professor graduado em Matemática e Estatística no IME-USP.

Mais posts por Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Deixe um comentário