Perfil do usuário mobile, cupom de desconto e o e-commerce no Brasil

 

A cada ano que passa os especialistas em e-commerce dizem que os usuários mobile serão o futuro das compras on-line. Aliás, esses especialistas até já cravaram o ano que isso iria acontecer: primeiro, em 2016 e, agora, em 2017. Ainda que se demonstre o crescente peso da experiência mobile na jornada de compra do consumidor, mesmo que o pedido ainda seja finalizado pelo computador, há números bastante divergentes sobre diversos aspectos relacionados aos usuários que usam dispositivos móveis em suas compras virtuais.

Os diversos relatórios sobre hábitos dos usuários de e-commerce que vimos até hoje utilizam amostras que consideramos viesadas para um estudo realmente confiável e definitivo sobre hábitos de compra e navegação de consumidores em seus dispositivos móveis, uma vez que cada loja tem os seus números e o eBit tenham uma pequena parcela transversal de todo o mercado que responde suas pesquisas de satisfação. Neste contexto, acreditamos ser importante contribuir para o mercado com a análise das compras feitas em lojas virtuais a partir do uso de cupons de desconto de nosso marketplace, A vida é feita de Desconto, com mais de três milhões de usuários únicos durante o ano de 2016.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Thiago Rodrigo Alves Carneiro, 36, é paulistano do Campo Belo, sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto e professor graduado em Matemática e Estatística no IME-USP.

Mais posts por Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Deixe um comentário