Recentemente fiz uma campanha no Facebook para atrair curtidores à minha fan page com o mote “curta e aprenda a colorir seu Facebook”, baseado em uma publicidade que vi pouco antes da Copa 2014 que atraiu quase 100 mil curtidores em menos de um dia. Consegui fãs por US$ 0,02 até ter o anúncio reprovado por infringir as regras do Facebook. Eu mesmo achava que não dava para colorir o Facebook com uma alternativa segura.

Eis que uma reportagem no Link, suplemento de tecnologia do Estadão, traz um alento aqueles ávidos por trocar a cor do Facebook: instalar o aplicativo Color My Facebook, disponível na Chrome Store, e que resolve o problema do usuário do Google Chrome. Há outros aplicativos parecidos, mas que instalam vírus na máquina do usuário e não são recomendados. Lembre-se que quanto mais procura há por um recurso deste tipo, maiores as chances de desenvolvedores maliciosos se aproveitarem para disseminarem vírus e outros malwares como detectado no Facebook Color Changer.

Para outros browsers, uma solução no Firefox é o Color My Site que muda a cor de fundo ou a cor da fonte de qualquer website.

Para instalar o Color My Facebook você deve usar este link e clicar em +Gratuito e a extensão será adicionada ao Google Chrome automaticamente.

Tela do Color My Facebook

Tela do Color My Facebook

Após a instalação, irá aparecer a página do desenvolvedor e você clicará em Instalar para habilitar a barra de mudança de cores conforme mostra a tela abaixo.

Facebook Colorido (Rosa)

Facebook Colorido (Rosa)

Pronto, agora seu Facebook pode ficar com qualquer uma das 16.777.216 cores possíveis (16-Bit). Aproveite.

Tem dúvidas? Não conseguiu? Comente abaixo!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Thiago Rodrigo Alves Carneiro, 36, é paulistano do Campo Belo, sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto e professor graduado em Matemática e Estatística no IME-USP.

Mais posts por Thiago Rodrigo Alves Carneiro

Deixe um comentário